Matéria: Eaton quer crescer base de canais em 20%. Programa de canais da companhia possui regras e benefícios especialmente desenhados para o mercado brasileiro
16-10-2019 10:57
A Eaton, empresa de gerenciamento de energia, quer potencializar a vendas no mercado brasileiro e para isso conta com o canal de distribuição. Com cerca de 950 revendas cadastradas no programa de canais, o Power Partner Program (PPP), a companhia definiu a meta de aumentar essa base em até 20% em 2018. Em 2017, a Eaton reportou vendas de US$ 20,4 bilhões.
O programa de canais da Eaton, Power Partner Program (PPP), foi projetado para oferecer oportunidades de negócios, que sejam adequadas às características de cada parceiro, e vem conquistando diversos canais desde seu lançamento, em 2009.
“Hoje temos uma base bastante significativa em nosso Portal, no qual constam mais de 950 revendas devidamente cadastradas, ativas e que utilizam os benefícios do Power Partner Program (PPP). Para 2018 pretendemos aumentar esse número em mais de 20%”, conta Alessandra Alabi, Coordenadora de Marketing de Canais da Eaton Power Quality.
Diferenciais como a geração de leads, portfólio completo, suporte técnico e comercial, parceria em iniciativas de marketing e presença constante, fizeram com que os Power Partners da Eaton avaliassem o programa com nota 10. Além disso, a Eaton ainda oferece a melhor tecnologia, as melhores condições comerciais e também as melhores ferramentas para alavancar as vendas e garantir o sucesso de cada parceiro.
No portal, existem diversos benefícios dos quais o parceiro usufrui, como materiais promocionais e de marketing, suporte técnico e comercial da equipe Eaton, treinamentos, apresentações de produtos, participação da equipe de apoio em eventos para clientes finais, diretrizes e campanhas de marketing e comunicação, catálogos de produtos, dentre outros.
A Eaton possui uma sólida equipe comercial e profissionais de serviços e de suporte técnico altamente qualificados. Eventos, treinamentos de produtos e certificações são realizados constantemente, o que traz a certeza de os clientes estarem amparados e contarem com todo apoio técnico e comercial.
“Em março deste ano, tivemos nossa primeira certificação e ao longo do ano teremos grandes novidades em nossos treinamentos, o que facilitará muito a participação dos convidados, como os treinamentos online”, completa Alessandra.
O marketing de canais da Eaton realiza várias campanhas de marketing nos parceiros com o intuito de crescimento de Market share e maior penetração da marca no mercado. Essas ações têm como objetivo motivar as equipes de vendas, inclusive para estimulá-las a realizar as vendas de forma mais assertiva.
A Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US$ 20,4 bilhões em 2017. Fornece soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, segura e sustentável. A empresa conta com aproximadamente 96.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países.
BEM VINDOS!
Sobre mim
Meu nome é Alessandra Alabi e sou profissional em Marketing e Comunicação, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, com MBA em Marketing e Vendas, especialização em Branding e Gerenciamento de Produtos pela FGV e Marketing Digital pela Anhanguera Educacional.
Minha missão é alinhar os objetivos de marketing e comunicação das empresas com resultados concretos, fortalecendo a imagem institucional, promovendo engajamento interno e externo e impulsionando a lucratividade por meio de estratégias inteligentes e criativas.
Atuei em empresas de grande porte e renome como Eaton, Clean Environment Brasil, CBP Brasil, Cooper Bussmann (Eaton), Woodward e EPTV (Rede Globo), desenvolvendo projetos no Brasil, América Latina e América do Norte.
Tenho expertise em:
- Projetos e ações de Marketing e Comunicação Estratégica B2B no Brasil, América Latina e América do Norte.
- Expertise em Planejamento de Marketing para campanhas online e offline, projetos GTM (Go-to-Market) e ABM (Account Based Marketing).
- Marketing Digital, Growth, Redes e Mídias Sociais, geração de leads qualificados, CRM, RD Station, Google Ads e atuação integrada com a equipe comercial.
- Inteligência de mercado, mapeamentos, análise da concorrência, atendimento comercial a empresas de grande porte (nacionais e internacionais) e realização de treinamentos.
- Implantação de estratégias para análise e pesquisas de mercado (NPS), nutrição do funil de vendas e marketing, experiência do cliente, inovação e melhoria contínua.
- Experiência em grandes eventos: Kickoff Meetings, campanhas, workshops, palestras e webinars.
- Inbound Marketing, redes sociais, blogs, sites, estratégias de e-commerce, Google Analytics (Ads), IA e ChatGPT.
- Experiência em negociações, compras e desenvolvimento de novos fornecedores, planejamento de mídia, gestão de orçamentos, copywriting e design.
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