Alessandra Alabi assume marketing de canais da Eaton
23-08-2016 08:47
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8/08/2016 - 08:06
Alessandra Alabi assume marketing de canais da Eaton
Alessandra Alabi assumiu o marketing de canais da Eaton em julho. Com larga experiência na área de projetos para comunicação, marketing empresarial e comercial (industrial e varejo) para o Brasil e América Latina, ela já atuou em grandes empresas. Entre elas, estão Woodward, Cooper Bussmann e EPTV (Rede Globo).
Formada em Comunicação Social — Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, Alessandra tem MBA em Marketing e Vendas pela Anhanguera Campinas e Especialização em Gestão de Produtos e Marcas pela FGV do Rio de Janeiro. Planejamento e elaboração de ações estratégicas de marketing, comunicação, vendas, marketing de canais, análise de mercado e concorrência, coordenação de pesquisas, treinamentos e gerenciamento de equipes estão entre as áreas de atuação da executiva.
Alessandra também tem experiência em plataformas digitais. “Na área de e-commerce e marketing digital, coordenei o planejamento para implantar conteúdos e inserções de produtos e serviços, gerenciamento de novos sites, atuando em plataformas como Wordpress, Localweb, UOL”, relata. “Tenho experiência em SEO, mídias sociais, plataformas como Google Analytics/Adwords e Linkedin/Adds”, complementa.
Sobre a contratação para o marketing de canais da Eaton, Alessandra está otimista. “Já conhecia a empresa e confesso que fiquei muito feliz com este novo desafio profissional”, revela. “Tive a oportunidade de atuar na área de Marketing da Cooper Bussmann em 2011, no qual hoje faz parte do portfólio de produtos da Eaton, empresa que preza pela ética, qualidade e integridade de seus funcionários, produtos e serviços. Sempre focada com a missão e valores, a Eaton está comprometida em criar e manter relacionamentos duradouros com os clientes baseado num conceito de excelência operacional. É uma empresa que dá gosto vestir a camisa”, avalia.
Para Alessandra, a tendência é que a crise econômica que o país enfrenta seja superada em breve. “Estamos vivenciando uma situação bastante delicada em função da crise econômica e instabilidade política, no Brasil. Dentro deste cenário, é preciso trabalhar focado, ser criativo e criar estratégias para que a lucratividade seja certa. Estou confiante que após a resolução deste impasse político, o mercado começará a reagir em 2017 e teremos um crescimento bastante significativo”, prevê.
Eaton é uma empresa de gerenciamento de energia com vendas de US $ 20,9 bilhões em 2015. A Eaton fornece soluções energeticamente eficientes que ajudam nossos clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, segura e sustentável. A Eaton conta com aproximadamente 96.000 empregados e vende produtos a clientes em mais de 175 países. | www.eaton.com.
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Sobre mim
Meu nome é Alessandra Alabi e sou profissional em Marketing e Comunicação, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, com MBA em Marketing e Vendas, especialização em Branding e Gerenciamento de Produtos pela FGV e Marketing Digital pela Anhanguera Educacional.
Minha missão é alinhar os objetivos de marketing e comunicação das empresas com resultados concretos, fortalecendo a imagem institucional, promovendo engajamento interno e externo e impulsionando a lucratividade por meio de estratégias inteligentes e criativas.
Atuei em empresas de grande porte e renome como Eaton, Clean Environment Brasil, CBP Brasil, Cooper Bussmann (Eaton), Woodward e EPTV (Rede Globo), desenvolvendo projetos no Brasil, América Latina e América do Norte.
Tenho expertise em:
- Projetos e ações de Marketing e Comunicação Estratégica B2B no Brasil, América Latina e América do Norte.
- Expertise em Planejamento de Marketing para campanhas online e offline, projetos GTM (Go-to-Market) e ABM (Account Based Marketing).
- Marketing Digital, Growth, Redes e Mídias Sociais, geração de leads qualificados, CRM, RD Station, Google Ads e atuação integrada com a equipe comercial.
- Inteligência de mercado, mapeamentos, análise da concorrência, atendimento comercial a empresas de grande porte (nacionais e internacionais) e realização de treinamentos.
- Implantação de estratégias para análise e pesquisas de mercado (NPS), nutrição do funil de vendas e marketing, experiência do cliente, inovação e melhoria contínua.
- Experiência em grandes eventos: Kickoff Meetings, campanhas, workshops, palestras e webinars.
- Inbound Marketing, redes sociais, blogs, sites, estratégias de e-commerce, Google Analytics (Ads), IA e ChatGPT.
- Experiência em negociações, compras e desenvolvimento de novos fornecedores, planejamento de mídia, gestão de orçamentos, copywriting e design.
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