16 dicas em tempo de crise

30-11-2015 16:29

Entender o perfil desses grupos é importante. O marketing em tempos de crise deve ser flexível e buscar o equilíbrio no orçamento de comunicação. Abaixo apresentamos 16 dicas que podem ajudar:

1 – Aposte e reveja suas estratégias de marketing digital. Analise site e redes sociais, verifique se estão agindo como deveriam e se geram facilidades aos usuários. Os sites e lojas virtuais devem ser responsivo, por exemplo.

2 – Como está a divulgação do seu site na internet? Campanhas no Google (redes de pesquisa e remarketing), e-mail marketing e newsletter podem ajudar, e muito.

3 – Aplicativo mobile é uma ótima opção e ferramenta para fidelizar o cliente. Afinal, essa é a geração do smartphone.

4 – Trabalhe a informação, ela tem muito valor;

5 – Valorize os produtos reavaliando as embalagens (layout e material) e pontos de venda. Analisar o posicionamento do concorrente no mercado é essencial para sair na frente. Se for necessário diminua a embalagem para cobrar menos;

6 – Se trabalha com loja virtual, veja se as imagens dos produtos estão bem vendedoras.

7 – Através de estudos, lance novos produtos que poderão trazer um retorno rápido;

8 – Promova ótimos produtos que tenham custo baixo;

9 – Venda pacotes com descontos e incentive os antigos clientes a fazer estoques;

10 – Fale sobre as garantias e enfatize as qualidades;

11 – Trabalhe a mente do consumidor e lembre que seu produto é essencial, que ele merece e que não pode viver sem ele;

12 – Ofereça facilidades de pagamento e entrega;

13 – Analise as mídias e o retorno x investimento;

14 – Crie parcerias;

15 – Crie um plano de incentivo para a equipe de vendas;

16 – Ofereça as ferramentas necessárias para a equipe de vendas, como: apresentações, materiais promocionais, informações gerais, catálogos de produtos com imagens, entre outros.

 

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BEM VINDOS!

Sobre mim

Meu nome é Alessandra Alabi e sou profissional em Marketing e Comunicação, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, com MBA em Marketing e Vendas, especialização em Branding e Gerenciamento de Produtos pela FGV e Marketing Digital pela Anhanguera Educacional.

Minha missão é alinhar os objetivos de marketing e comunicação das empresas com resultados concretos, fortalecendo a imagem institucional, promovendo engajamento interno e externo e impulsionando a lucratividade por meio de estratégias inteligentes e criativas.

Atuei em empresas de grande porte e renome como Eaton, Clean Environment Brasil, CBP Brasil, Cooper Bussmann (Eaton), Woodward e EPTV (Rede Globo), desenvolvendo projetos no Brasil, América Latina e América do Norte.

Tenho expertise em:

  • Projetos e ações de Marketing e Comunicação Estratégica B2B no Brasil, América Latina e América do Norte.
  • Expertise em Planejamento de Marketing para campanhas online e offline, projetos GTM (Go-to-Market) e ABM (Account Based Marketing).
  • Marketing Digital, Growth, Redes e Mídias Sociais, geração de leads qualificados, CRM, RD Station, Google Ads e atuação integrada com a equipe comercial.
  • Inteligência de mercado, mapeamentos, análise da concorrência, atendimento comercial a empresas de grande porte (nacionais e internacionais) e realização de treinamentos.
  • Implantação de estratégias para análise e pesquisas de mercado (NPS), nutrição do funil de vendas e marketing, experiência do cliente, inovação e melhoria contínua.
  • Experiência em grandes eventos: Kickoff Meetings, campanhas, workshops, palestras e webinars.
  • Inbound Marketing, redes sociais, blogs, sites, estratégias de e-commerce, Google Analytics (Ads), IA e ChatGPT.
  • Experiência em negociações, compras e desenvolvimento de novos fornecedores, planejamento de mídia, gestão de orçamentos, copywriting e design.

 

Case de sucesso em parceria com Sirius. O acelerador de partículas do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Acelerador de partículas brasileiro é um dos mais avançados do mundo. 

Clique aqui e leia na íntegra 

 

“Empresas que não abraçam a transformação digital e não se alinham a valores humanos estão condenadas à irrelevância.” Philip Kotler

“Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” Robert Rose

"Marketing não é mais sobre os produtos que você vende, mas sim sobre as histórias que você conta."  Seth Godin

 

 

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Alessandra Alabi
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Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alessandraalabi/

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