16 dicas em tempo de crise
30-11-2015 16:29
Entender o perfil desses grupos é importante. O marketing em tempos de crise deve ser flexível e buscar o equilíbrio no orçamento de comunicação. Abaixo apresentamos 16 dicas que podem ajudar:
1 – Aposte e reveja suas estratégias de marketing digital. Analise site e redes sociais, verifique se estão agindo como deveriam e se geram facilidades aos usuários. Os sites e lojas virtuais devem ser responsivo, por exemplo.
2 – Como está a divulgação do seu site na internet? Campanhas no Google (redes de pesquisa e remarketing), e-mail marketing e newsletter podem ajudar, e muito.
3 – Aplicativo mobile é uma ótima opção e ferramenta para fidelizar o cliente. Afinal, essa é a geração do smartphone.
4 – Trabalhe a informação, ela tem muito valor;
5 – Valorize os produtos reavaliando as embalagens (layout e material) e pontos de venda. Analisar o posicionamento do concorrente no mercado é essencial para sair na frente. Se for necessário diminua a embalagem para cobrar menos;
6 – Se trabalha com loja virtual, veja se as imagens dos produtos estão bem vendedoras.
7 – Através de estudos, lance novos produtos que poderão trazer um retorno rápido;
8 – Promova ótimos produtos que tenham custo baixo;
9 – Venda pacotes com descontos e incentive os antigos clientes a fazer estoques;
10 – Fale sobre as garantias e enfatize as qualidades;
11 – Trabalhe a mente do consumidor e lembre que seu produto é essencial, que ele merece e que não pode viver sem ele;
12 – Ofereça facilidades de pagamento e entrega;
13 – Analise as mídias e o retorno x investimento;
14 – Crie parcerias;
15 – Crie um plano de incentivo para a equipe de vendas;
16 – Ofereça as ferramentas necessárias para a equipe de vendas, como: apresentações, materiais promocionais, informações gerais, catálogos de produtos com imagens, entre outros.
www.cabecacriativa.com.br
BEM VINDOS!
Sobre mim
Meu nome é Alessandra Alabi e sou profissional em Marketing e Comunicação, formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, com MBA em Marketing e Vendas, especialização em Branding e Gerenciamento de Produtos pela FGV e Marketing Digital pela Anhanguera Educacional.
Minha missão é alinhar os objetivos de marketing e comunicação das empresas com resultados concretos, fortalecendo a imagem institucional, promovendo engajamento interno e externo e impulsionando a lucratividade por meio de estratégias inteligentes e criativas.
Atuei em empresas de grande porte e renome como Eaton, Clean Environment Brasil, CBP Brasil, Cooper Bussmann (Eaton), Woodward e EPTV (Rede Globo), desenvolvendo projetos no Brasil, América Latina e América do Norte.
Tenho expertise em:
- Projetos e ações de Marketing e Comunicação Estratégica B2B no Brasil, América Latina e América do Norte.
- Expertise em Planejamento de Marketing para campanhas online e offline, projetos GTM (Go-to-Market) e ABM (Account Based Marketing).
- Marketing Digital, Growth, Redes e Mídias Sociais, geração de leads qualificados, CRM, RD Station, Google Ads e atuação integrada com a equipe comercial.
- Inteligência de mercado, mapeamentos, análise da concorrência, atendimento comercial a empresas de grande porte (nacionais e internacionais) e realização de treinamentos.
- Implantação de estratégias para análise e pesquisas de mercado (NPS), nutrição do funil de vendas e marketing, experiência do cliente, inovação e melhoria contínua.
- Experiência em grandes eventos: Kickoff Meetings, campanhas, workshops, palestras e webinars.
- Inbound Marketing, redes sociais, blogs, sites, estratégias de e-commerce, Google Analytics (Ads), IA e ChatGPT.
- Experiência em negociações, compras e desenvolvimento de novos fornecedores, planejamento de mídia, gestão de orçamentos, copywriting e design.
Case de sucesso em parceria com Sirius. O acelerador de partículas do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Acelerador de partículas brasileiro é um dos mais avançados do mundo.
“Empresas que não abraçam a transformação digital e não se alinham a valores humanos estão condenadas à irrelevância.” Philip Kotler
“Encante sua audiência com um conteúdo que proporcione experiências.” Robert Rose
"Marketing não é mais sobre os produtos que você vende, mas sim sobre as histórias que você conta." Seth Godin